Elogios e ou sugestões? Fale conosco.
A Emerge Mag produz jornalismo com métodos, critérios e cuidados em prol da veracidade e coerência das informações e respeito às fontes e leitores. A organização tem orgulho do baixo nível de erros cometidos em mais de quatro anos de existência – nunca fomos “cancelados”. Porém, a Emerge é feita por humanos, sujeitos ao erro. Nossa política ética prevê correção imediata de nomes, datas, erros de apuração, de ortografia e de digitação.
Caso você tenha alguma correção, preencha o formulário de contato. A Emerge será ágil e transparente no reconhecimento e reparação da falha, de modo a não prejudicar os leitores e a imagem, credibilidade e reputação do nosso jornalismo.
A política de correções da Emerge determina três medidas, a depender da gravidade do erro:
1. Correção do conteúdo, com mensagem de comunicação ao leitor sobre a alteração no final do texto.
2. Comunicação de Errata nos canais onde o erro foi publicado, com visibilidade proporcional ao conteúdo original.
3. Criação de uma nova matéria, com nova apuração e checagem.
Revista digital profissional de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional e estúdio criativo de Diversidade e Inovação Social — o S de ESG. Especializada em populações sub-representadas (periferias, mulheres, LGBTQIA+, pessoas negras e PCDs). Fundada em 2017 por jovens jornalistas de origem periférica. Organizada numa associação sem fins lucrativos desde 2021.