Casa PretaHub e Diáspora Galeria estão com chamada aberta para selecionar artistas visuais em início de carreira. As inscrições são gratuitas e vão até 8 de julho.
Estão abertas as inscrições para artistas mulheres, cis ou trans e pessoas não-binárias residentes de São Paulo para o projeto “Todo Corpo é um Centro”. O projeto irá selecionar artistas para participar de exposições que serão realizadas na Casa PretaHub, a partir de agosto. As inscrições para o Chamamento são gratuitas e devem ser realizadas online até o dia 8 de julho. Acesse o formulário de inscrição neste link.
O projeto é uma cocriação da Casa PretaHub, espaço de economia colaborativa com cunho econômico e cultural, e da Diáspora Galeria, galeria de arte que visa a equidade racial. O objetivo da união é dar visibilidade ao trabalho de artistes que atuam no ramo da ilustração e das artes visuais em geral.
A chamada aberta é uma oportunidade para que artistas em início e meio de carreira possam apresentar seus portfólios e se submeter a um processo curatorial que resultará em duas exposições planejadas para o segundo semestre deste ano.
A parceria também é dedica a traçar novos horizontes, abrir fronteiras e construir uma cena cultural racialmente equânime e socialmente democrática.
LEIA TAMBÉM: Emerge Artistas Visuais – Renan Andrade
PROGRAMAÇÃO
A exposição ocorrerá em dois momentos, mais um pocket show. O 1º Momento será uma exposição de obras bidimensionais, que rolará na Casa PretaHub, entre 6 de agosto e 29 de outubro. Por sua vez, o 2º Momento consiste uma segunda exposição, desta vez, com obras tridimensionais, que acontece de 11 de novembro a 23 de fevereiro, também na Casa PretaHub.
Por fim, haverá um pocket show e exposição digital expandida, em paralelo a exposição das obras tridimensionais na Casa PretaHub.
A PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil que mantém a casa de criatividade, inventividade e tendências pretas na região central da cidade São Paulo.
O hub é uma evolução da experiência de mais de 20 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina, fundada por Adriana Barbosa, na foto que abre esta reportagem.
IMAGEM DE ABERTURA: Divulgação.