Nos últimos seis meses, o artista visual Renan Andrade participou de três exposições no Rio de Janeiro. Conheça o seu universo particular.
O carioca Renan Andrade, 26 anos, se vale da pintura como linguagem poética. O artista visual costuma dizer que cor é luz, e luz é energia. Partindo deste princípio, Renan Andrade e experimenta fluxos de energia por meio das cores.
Um dos destaques do portifólio do artista é “Universo Particular”, série de cinco obras produzida entre 2020 e 2021. As telas revelam um universo criado por um homem preto que procura romper com aquilo que é esperado da sua existência. Entre caminhos e encruzilhadas, “Universo Particular” é sobre um homem que não pode ser menino.
Atualmente, o Renan Andrade integra a exposição coletiva O Tempo das Coisas. Quem quiser ver as obras do artista de pertinho tem até o dia 4 de junho para colar no Centro Cultural Correios, no centro da capital carioca.
Falando em exposições, artista participou de outras duas nos últimos seis meses. A última, realizada em fevereiro, foi Saravá, realizada na galeria Anita Schwartz, no bairro da Gávea. Renan foi um dos 39 artistas selecionados entre mais de 500 inscritos para compor a mostra. A exposição faz parte do Projeto Gas, iniciativa da galeria voltada a jovens artistas em início de carreira.
Vale lembrar que, além de pinturas, Renan também desenvolve obras com colagens e esculturas.
Se interessou? Acesse o catálogo do artista e adquire as obras diretamente com Renan, por meio do seu perfil no Instagram.