Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Previsões da Scher: Lua Nova (14/12)

14/12/2020

astrologia scher dias

Semana começou com eclipse solar, que significa a abertura de um portal de possibilidades para modificar o que nos afeta

Semana começou com eclipse solar, que significa a abertura de um portal de possibilidades para modificar o que nos afeta

Hoje, a Lua entrou na fase Nova e causou um eclipse solar quando se encontrou com o astro rei Sol. Na astrologia, um eclipse solar significa um portal de possibilidades. A Lua Nova possui a potência para nos dar força na manifestação do novo. Já o eclipse solar, que sempre acontece em uma Lua Nova, vem como uma poderosa energia de finalização.

No último dia 13, a Lua entrou em Sagitário finalizando sua Fase Minguante, que permitiu o encerramento de crenças limitantes e verdades absolutas. Hoje, a nossa inspiração noturna entra na fase Nova e se encontra com o astro rei Sol, causando um eclipse solar, o que na astrologia significa um portal de possibilidades.

A Lua Nova possui a potência para nos dar força na manifestação do novo. Minguamos, para findar certos processos emocionais (Lua) e, assim, liberar espaço para a potência da manifestação trazendo à tona o máximo daquilo que sentimos. O eclipse solar, que sempre acontece em uma Lua Nova, vem como uma poderosa energia de finalização. A Lua projeta sua sombra sobre a Terra, dando vasão para nossas emoções; nos deixando momentaneamente cegos para a nossa razão; e imersos em nosso sentir. Com o primeiro brilho do Sol que retorna após o eclipse, temos a potencialidade para queimar o que já não serve mais pela potencialidade da nossa razão.

NECESSIDADE DE SOLTAR

Essa Lua Nova não vem para brincadeira, pois há a energia de expansão que ainda está barrada pela conjunção de Saturno e Júpiter em Capricórnio. Como já mencionei em textos anteriores, Júpiter se refere as nossas crenças e expansão, que neste momento está desconfortável pela energia das estruturas antiquadas em Capricórnio. Além disso, Saturno mantém uma força maior, pois é o próprio regente de Capricórnio. Caso não aprendermos a entender a responsabilidade e, muitas vezes, a necessidade de ceder e soltar, essa força nos fará a olhar para a minúcia do detalhe.

Por sua vez, Júpiter é expansivo e regente de Sagitário. Compreende o mundo em sua totalidade à medida que o explora. Comprimido pela conjunção com Saturno em Capricórnio, Júpiter entende que a estrutura (muitas das vezes) castra, diminui e enrijecesse a potencialidade do ser humano – isso se dá porque a própria sensação de castração recai sobre ti. E a pergunta que vem com esse processo do eclipse é: Como modifico isso a minha volta que afeta tanto minha própria existência?

Plutão, que encontra com Júpiter também em Capricórnio, responde: Mude! Se torne a flecha ascendente do seu próprio arco e flecha, Centauro! A metamorfose que Plutão anuncia por estar em Capricórnio é justamente a mudança da estrutura que a tempos está ruindo e precisando da própria força de ação do mundo para se aprimorar em potencialidade para todes. A questão é que, antes, nós precisamos renascer na energia deste eclipse e entender que certos processos podem vir a nos amarrar, impedindo-nos de explorarmos um horizonte de potencialidades que aprimoram nós e o mundo a nossa volta.

DEIXE QUEIMAR

Em paralelo, o Eclipse em Sagitário aconteceu em uma quadratura com a energia de Netuno em Peixes. É como se dois planetas além de não concordarem, metaforicamente, brigassem entre si. Essa quadratura faz Netuno tentar jogar um véu de ilusões sobre os processos que, desde a semana passada com a lua Minguante que iniciou no Signo de Virgem, vem tentando nos mostrar que é necessário abrirmos mão. Enquanto isso, Netuno tenta nos iludir ao criar sentimentos diversos e nos atraindo cada vez mais para uma aproximação daquilo que já sentíamos ser o fim. Ao mesmo tempo, o encontro de razão (Sol) e emoção (Lua), possibilita o resgate de quem nós somos, individualmente e coletivamente. Sagitário, metaforicamente, representa nossos extintos (a parte animal), nossa capacidade de pensar e raciocinar (a parte humana) e a capacidade de sermos seres espiritualizados através de uma consciência que se expande de forma global – o arco e a flecha do Centauro). Assim, é como mirar a flecha para o desconhecido nebuloso em que podemos estar imersos e permitir ouvir um corpo que avisa, intui e se expressa em sinal de nossos movimentos e mudanças; é o fogo que faz queimada na mata!

Junto desta energia existe o encontro harmonizo de Sol/Lua em trígono com Marte, que está no signo de Áries. Isso é energia de movimento em direção do que se quer alcançar, da mudança que se precisa realizar.

Até o dia 21 de dezembro a Lua irá permanecer na sua fase Nova, adentrando os signos de Capricórnio e Aquário. Será uma semana para entender, primeiramente de forma individual, qual a melhor forma de colocar potencialidade nas nossas vidas, renunciando a verdades absolutas e que já não nos servem de mais nada. Depois, é o momento de entender a responsabilidade de Ser no mundo que habitamos e com todes que estão a nossa volta. Será uma semana incrível para reascender o fogo que brilha, aquece e, se necessário, consome o mundo que está a sua volta. Um eclipse com a potência para que conquistemos o mundo que desejamos.

Eu sou Scher Dias, da Astro Viagem, e que a força da energia do eclipse faça as metamorfoses necessárias para cada ume de nós.

Quem escreveu

Picture of Redação Emerge Mag

Redação Emerge Mag

Revista digital de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional e estúdio criativo de Diversidade, Equidade, Inclusão e Impacto Social.

Inscreva-se na nossa

newsletter

MATÉRIAS MAIS LIDAS

ÚLTIMAS MATÉRIAS

NEWSLETTER EMERGE MAG

Os principais conteúdos, debates e assuntos de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional no seu e-mail. Envio quinzenal, às quartas-feiras.