Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Emerge Rádio #4 por Felinto

22/05/2020

Artista apresenta sonoridades com cruzamentos entre polos díspares, como sagrado e profano, digital e analógico e masculino e feminino.

Artista apresenta sonoridades com cruzamentos entre polos díspares, como sagrado e profano, digital e analógico e masculino e feminino.

Com reportagem de Andreia Regeni

Felinto é músico, educador, terapeuta ayurvedico e ativista. Em sua sonoridade, procura convergir interesses como masculinidades, negritude, comunicação não violenta e mediação de conflitos. Desde 2017, ele desenvolve esses e outros temas dentro do Coletivo Sistema Negro, que reúne pensadores, produtores e artistas que busca através de ações práticas combater o racismo estrutural.

Ele também é fundador do Massagem Para Todxs, projeto que visa estimular e facilitar o acesso a massagem ayurvédica, ferramenta de cura física, mental e espiritual.

No campo da música, as múltiplas sonoridades de Felinto reside na oferta de imagens sugeridas pelos sons e nos cruzamentos improváveis entre polos aparentemente díspares: digital/analógico, orgânico/sintético, térreo/aéreo, denso/sutil, masculino/feminino, sagrado/profano, relacionando-se dentro de um padrão espontâneo e não lógico de encontro.

Como recursos, experimenta organizar células rítmicas arranjadas como arpejo, sobre as quais aplica filtros, camadas de delays, harsh, drones e linhas melódicas que favorecem a ativação de temporalidades oníricas, paralelas ao nosso tempo cronológico ordinário.

LEIA TAMBÉM: Um olhar para a saúde mental da população negra e LGBTQ+

Na quarta edição da Emerge Rádio, convidamos o artista para compartilhar dez faixas para escutar neste período de distanciamento social devido a pandemia de Covid-19. São músicas para diversas ocasiões, seja para meditar, ser, estar ou dançar. Felinto resume:

“A playlist revela sons do meu coração. Ensinamentos sobre como ser no mundo, sobre como criar o fantástico e sobre como animar e arquitetar espaços com frequências”

Aproveite e conheça mais sobre o trabalho do Felinto no BandCamp e o siga no Instagram.  

IMAGENS: Fernando Yokota

Quem escreveu

Redação Emerge Mag

Redação Emerge Mag

Revista digital de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional e estúdio criativo de Diversidade, Equidade, Inclusão e Impacto Social.

Inscreva-se na nossa

newsletter

MATÉRIAS MAIS LIDAS

ÚLTIMAS MATÉRIAS

NEWSLETTER EMERGE MAG

Os principais conteúdos, debates e assuntos de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional no seu e-mail. Envio quinzenal, às quartas-feiras.