Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6ª Feira de Ideias celebra Direitos Humanos

30/11/2022

emerge mag na 6ª feira de ideias conectas sesc

Evento reúne projetos para exposição no Sesc 24 de Maio no próximo final de semana (2 e 3). Emerge Mag é uma das expositoras.

Evento da Conectas e Sesc reúne projetos para exposição no Sesc 24 de Maio no próximo final de semana (3 e 4/12). Emerge Mag é uma das expositoras.

Após um intervalo causado pela pandemia de covid-19, a Conectas e o Sesc 24 de Maio retomam no próximo final de semana a Feira de Ideias, evento realizado em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Participam da feira projetos voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos nas mais variadas vertentes, muitos com atuação focada nas periferias de São Paulo. Mesas expositivas, produções audiovisuais, artes plásticas e fotografia, além de uma aula aberta. A programação é gratuita.

A Conectas é uma organização não governamental internacional, baseada em São Paulo, criada em 2001 para proteger, efetivar e ampliar os direitos humanos.

EMERGE MAG É UM DAS EXPOSITORAS

Durante 6ª Feira de Ideias, Emerge Mag vai apresentar o seu mapeamento de coletivos e negócios criativos interseccionais e realizar inscrições para o seu novo projeto: Emerge Potências da Economia Criativa.

A iniciativa é uma investigação minuciosa sobre o panorama da economia da cultura. Por meio de métodos jornalísticos e pesquisas quantitativas e qualitativas o projeto desenvolverá um estudo sobre coletivos e negócios de impacto sociocultural de São Paulo.

Ao longo da feira, integrantes da Emerge Mag convidarão o público a realizar um mapeamento interativo e artesanal de iniciativas culturais e fornecerão materiais para criação de zines autorais.

VEJA TAMBÉM: Emerge Mag é selecionada em fundo global da Google

DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA E IGUALDADE

De acordo com Leonardo Medeiros, coordenador de comunicação e engajamento da Conectas Direitos Humanos, a Feira de Ideias exibe a força e vitalidade da sociedade civil através de projetos e iniciativas de impacto social. Ele complementa:

“Em um contexto em que os direitos humanos ainda são tão incompreendidos, este evento reafirma a importância em defender direitos fundamentais, a democracia e a igualdade”

A 6ª Feira de Ideias conta com a exibição de 19 projetos selecionados pela equipe de curadoria formada por profissionais da Conectas e do Sesc, priorizando os que apresentaram maior potencial de interação e engajamento com o público. Todos são voltados à promoção dos direitos humanos em temas como migração e refúgio, direitos das mulheres, combate ao trabalho análogo ao escravo, sistema prisional e combate ao racismo.

Além da Emerge, são destaques da programação as organizações Atados, Politize!, Artigo 19 e Redes da Maré, entre outras. Também haverá uma aula aberta ministrada por Alexya Salvador, ativista dos direitos humanos e primeira mulher transexual da América Latina a ser nomeada reverenda da Igreja Anglicana.

Confira a programação completa no site do Conectas.

SERVIÇO

6ª Feira de Ideias
Quando: 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 18; domingo até 17h
Onde: Sesc 24 de Maio. Rua 24 de maio, 109, República, São Paulo – SP.
Realização: Conectas e Sesc

Quem escreveu

Italo Rufino

Italo Rufino

Jornalista pós-graduado em marketing com dez anos de experiência. Trabalhou na revista Exame PME (Editora Abril), nos sites Diário do Comércio e Projeto Draft e na ONG de urbanismo social A Cidade Precisa de Você. Natural de Diadema (RMSP). Pai de uma criança de 10 anos. Fundador da Emerge.

Inscreva-se na nossa

newsletter

MATÉRIAS MAIS LIDAS

ÚLTIMAS MATÉRIAS

NEWSLETTER EMERGE MAG

Os principais conteúdos, debates e assuntos de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional no seu e-mail. Envio quinzenal, às quartas-feiras.