O carioca Filipe Braga se vale da fotografia e artes plásticas para explorar temas sentimentais e corporais, entre o prazer e a curiosidade.
Formado em fotografia pela EAV Parque Lage, Filipe Braga, 24 anos, é artista visual multidisciplinar. Nascido no Rio de Janeiro, o jovem atua entre pintura, fotografia e modelo vivo, e transmuta entre diferentes formas de expressões plásticas e visuais.
O trabalho visual de Filipe Braga explora temáticas sentimentais e práticas corporais, entre o prazer e a curiosidade. Se vale da ressignificação de nudes, como imagens portadoras de narrativas – e não somente como dispositivos eróticos.
VEJA TAMBÉM: Emerge Artistas Visuais – Lucas Bandeira
Atualmente, Filipe desenvolve a série de pinturas batizada de “Homem Acrílico”. O personagem central das obras é um homem que explorou sua sexualidade e curiosidades no passado, mas desistiu por conta das frustrações ao longo do tempo. O Homem Acrílico se torna engessado – e frustrado sexualmente –, assim se alimenta apenas das memórias do que viveu, e aquelas que deixou de viver.
Gostou das artes de Filipe? Compre as obras diretamente com o artista, via o perfil no @filipebraga__ no Instagram.