Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mulheres da Emerge: trabalho e afeto

24/03/2022

Integrantes da Emerge falam como é o dia a dia na organização e as relações construídas no trabalho.

A Emerge é uma organização majoritariamente de mulheres. No nosso time principal, de seis integrantes, quatro são mulheres. Além de uma organização de mídia, somos uma comunidade baseada em afeto, respeito e equidade.

Leia, abaixo, como nós, mulheres da Emerge, entendemos o trabalho nessa revista e laboratório de narrativas criativas que tanto amamos.

Saúde, paz, prosperidade e diversão para nós – e fogo no patriarcado!

I’sis Almeida, repórter

“O mundo globalizado tem refletido bastante sobre saúde mental. Porém, até que ponto é vale humanizar as relações de trabalho? Digo isso porque, na maioria das organizações, mostrar suas vulnerabilidades pode causar prejuízos, e até demissão. Mas na Emerge é diferente. Frequentemente dialogamos sobre equilíbrio. Nossas relações são feitas com empatia e, sobretudo, responsabilidade. O afeto que tenho pela Emerge foi criado quando entendi que, por aqui, absolutamente ninguém romantiza o burnout.”

Carol Fortes, editora

“A Emerge é a definição de afeto e trabalho. É a possibilidade de construir algo potente através da troca, da diversidade, do profissionalismo e do respeito. É a criação de uma rede de afetos e corres que possibilita que façamos mais uns pelos outres, por nosses leitores e por nosses parceires.”

Kalinca Maki, diretora de fotografia

“A Emerge é uma rede de apoio. O trabalho em equipe é horizontal e aberto a novas adaptações, levando em consideração as afinidades, inclinações criativas e sensibilidades de todos os envolvidos. Fortalecemos os integrantes, oferecemos suporte e acolhemos as necessidades individuais – tudo sem perder a garra no trabalho, no crescimento e emancipação coletiva. Desafiamos os costumes e repensamos os modos de vida para que o futuro seja mais justo para todos, e isso já começa de dentro da Emerge para fora.”

Karoline Pinheiro, diretora de produto.

“A demonstração mais potente de afeto na Emerge é quanto à saúde mental das pessoas. Há uma preocupação genuína com o tema. Repensamos e adaptamos as práticas de trabalho, e nos apoiamos. Extraímos o máximo do trabalho em equipe e das tecnologias para não sobrecarregar, mental e fisicamente, nenhum indivíduo. A Emerge entende e aprecia que trabalha com pessoas, não com máquinas.”

Quem escreveu

Picture of Redação Emerge Mag

Redação Emerge Mag

Revista digital de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional e estúdio criativo de Diversidade, Equidade, Inclusão e Impacto Social.

Inscreva-se na nossa

newsletter

MATÉRIAS MAIS LIDAS

ÚLTIMAS MATÉRIAS

NEWSLETTER EMERGE MAG

Os principais conteúdos, debates e assuntos de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional no seu e-mail. Envio quinzenal, às quartas-feiras.