Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Previsões da Scher: Lua Cheia (30/11)

30/11/2020

Semana astrológica reserva um turbilhão de sensações. Momento é propício para uma limpeza emocional sob a lua cheia

Semana astrológica reserva um turbilhão de sensações. Momento é propício para uma limpeza emocional

Nesta segunda-feira (30/11), chegamos a Lua Cheia em Gêmeos que, por sua vez, faz oposição com o Sol em Sagitário. Essa é uma Lua energeticamente poderosa, em seu ápice, mas, com uma poderosa força geminiana envolvida, traz emoções eletrizantes. Uma tempestade de sensações, emoções e reflexões filosóficas tende a vir à tona nesta semana graças à oposição que a lua faz com o Sol filosófico e detentor de verdades.

Uma Lua Cheia em Gêmeos costuma fazer com que nossas emoções circulem, isto é, se alterem de forma rápida. O segredo para essa semana é justamente usar dessa velocidade nas alterações emocionais, para perceber o que é de fato seu e quais emoções são plantadas em nós pelos outros. Além disso, é interessante usar dessa velocidade para nos livrarmos de padrões emocionais que já não nos servem e/ou agregam pouco a nossa existência. Aviso que não será tão simples, afinal, se trata de uma Lua Cheia. Mas este é o momento de perceber isso para que, na semana seguinte, consigamos findar esses processos.

UM OLHAR PARA DENTRO DE SI

No dia 2, a Lua Cheia chega em seu domicílio: Câncer. Se trouxermos para nós as emoções pertencentes a outres – tendo em vista o que já falamos dos dias anteriores –, tendemos a nos sensibilizar e carregar “bagagens” pesadas que podem tirar a nossa paz sem nem ao menos acrescentar algo ao nosso autoconhecimento. Portanto, o autoconhecimento deste período lunar está em conseguir perceber o que de fato são suas emoções e lidar com isso de forma inventiva, talvez até mais racional do que emocionada.

No dia 3, a Lua Cheia entrará em contato com os planetas que estão em Capricórnio, signo que representa nossas ambições profissionais, carreira e as estruturas sociais. Esse movimento é uma oposição energética a Câncer, assim, tendemos a trazer certas dores e revoltas. É um momento de refletirmos sobre a importância do cuidado de si e dos nossos perante a forma estrutural da sociedade. Com o auxílio da energia solar de Sagitário, que também circula no período, podemos refletir sobre quais estratégias servem para construirmos novos horizontes. Horizontes que contemplem todes.

No dia 4/12, a lua adentra nos campos de Leão e a nossa forma emocional pode, se bem trabalhada – e isso é uma responsabilidade individual –, pode proporcionar criatividade, autocuidado e uma autoexpressão de brilho e nobreza. Caso contrário, a tendência é que fiquemos muito apegades a manias de controle; a uma necessidade de autocentramento por mera vontade de aparecer e se tornar o centro das atenções (características de Leão, quando a energia é mal trabalhada).

A semana finaliza no dia 5 ainda na energia de Lua Cheia em Leão. Neste dia, este astro emocional que traz as nossas sensibilidades à tona irá conversar com o planeta Marte, que estará em Áries, e com o Sol, que estará em Sagitário, por um aspecto harmônico de trígono. A data é perfeita para refletir o que devemos encerrar/matar sobre na próxima semana, que será de Lua Minguante. É um exercício que precisa ser feito de forma racional e estratégica, de modo a nos mover em direção ao que iniciamos lá na Lua Nova do dia 15/11.

Essa semana será de uma tendência imensa a identificações emocionais, por meio de todes e tudo que nos cerca. A potência disso é justamente entender o que é de fato nosso (e o que não é) para direcionarmos melhor nossas energias e sentimentos no plano físico para nosso próprio e único aprimoramento.

Eu sou Scher Dias, da Astro Viagem, e desejo a todes uma ótima semana de Lua Cheia.

FOTOGRAFIA: Kalinca Maki

Quem escreveu

Picture of Redação Emerge Mag

Redação Emerge Mag

Revista digital de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional e estúdio criativo de Diversidade, Equidade, Inclusão e Impacto Social.

Inscreva-se na nossa

newsletter

MATÉRIAS MAIS LIDAS

ÚLTIMAS MATÉRIAS

NEWSLETTER EMERGE MAG

Os principais conteúdos, debates e assuntos de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional no seu e-mail. Envio quinzenal, às quartas-feiras.