Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Previsões da Scher: Lua Crescente (22/11)

22/11/2020

Lua Crescente em Peixes traz muita intuição para lapidar os processos que iniciamos na semana anterior.

Lua Crescente em Peixes traz muita intuição para lapidar os processos que iniciamos na semana anterior.

A Energia da Lua em Peixes vem com intuição para entendermos as entrelinhas das situações e assim tomarmos as devidas atitudes sobre as coisas que estamos empreendendo desde a Lua Nova. É um momento de usar a empatia para que os movimentos de nossas demandas também contemplem cuidado com todes que estão envolvidos em nosso entorno.

A lunação ainda segue sendo escorpiana, trazendo como pauta, como já mencionado na semana passada, os processos de morte e renascimento no aprimoramento de quem somos e do que desejamos melhorar em nós e na nossa vida. Porém, nessa lua crescente iniciada hoje, Sol já terá adentrado os campos de Sagitário.

Essa mudança do Sol para Sagitário é de uma potência incrível, principalmente no domingo e na segunda-feira. Digo isso pois Sagitário é um signo que busca sempre visualizar novos horizontes, correr atrás de suas metas, lançando a flecha do centauro nos alvos que o aproximem de seus desejos de forma a potencializar quem se é. Sagitário é o irmão de elemento fogo do signo de Peixes, que é do elemento água (irmão pois ambos são regidos pelo planeta Júpiter). Assim, segunda feira, principalmente devido ao encontro da Lua com o planeta Netuno, a energia estará propicia para trazermos ao mundo as renovações, crescimentos, sonhos e a busca do que almejamos. Para aquelus que gostam de um ritual/simpatia/magia, é uma boa data para fazê-los e se conectar com o poder superior na qual você, meu estimade leitore, acredita.

Não se trata meramente de acreditar, ter fé e deixar na mão do Universo. Apesar da energia de Peixes falar muito sobre isso, é importante também buscar em nós mesmes a energia de Sagitário, que é de movimento prático em prol do que acredita; tem fé nas forças maiores; e se coloca como a maior força nos movimentos que ele executa.

A DOR E A CURA DE ÁRIES

No dia 24/11, a Lua já chega em Áries e faz um aspecto de trígono com o Sol em Sagitário, mostrando que nossos impulsos emocionais devem ser direcionados de forma racional para que não causemos destruição/estrago em nossos empreendimentos, nos meios que habitamos e com as pessoas que convivemos. São dois signos poderosos do elemento fogo. Talvez, nesta data, as chamas das emoções estejam fortemente ativas então cabe a nós aterrarmos nossa existência para não “fazer queimada em mata seca”. Ou seja: é preciso aquecer e acolher o que queremos dentro de nós, mas ter cuidado para não deixar que sentimentos desenfreados reduza esses objetivos a cinzas.

Também no dia 24/11, a Lua entrará em diálogo com Quiron (as nossas feridas incuráveis) que, por estar em Áries, talvez faça a gente sentir justamente aquelas dores profundas de quem nós somos. Porém, mais uma vez, a energia solar de Sagitário nos dá poder racional para filosofarmos estratégias de cura, amadurecimento e reinvenção na busca de um Eu melhor, mais aprimorado e potente na exploração de novos horizontes.

No dia 25 e 26 a Lua ainda estará em aries, porém, dialogando com o planeta das ações: Marte. Esse encontro, após termos no dia anterior entrado em contato com as feriadas do “Eu Sou” – e, de preferência, termos buscado racionalmente estratégias de autocura e autocuidado –possibilita dar movimento aos nossos desejos. Esse encontro é a possibilidade de movimentar nossas emoções pelos horizontes que nossa intuição nos revelou no início da semana

Já no dia 27 e 28, a Lua vai encontrar Urano em Touro, planeta que fala de rompimentos, criatividade e inovação. Teremos a oportunidade de ver que aqueles desejos que vem do coração devem seguir pulsantes e nutridos, mas sem deixar de lado a realidade, pois nem tudo se trata de nós e nossos desejos. A vida, o Universo, Deus, o TODO ou qualquer outro nome que tu preferir dar ao que nos rege aqui na terra enquanto humanes, age de forma coletiva para nos afetar; isso quer dizer que temos que estar abertos às impermanências impostas à nós, que fogem muitas vezes da nossa mania de controle. Permita-se encontrar nos rompimentos/impermanências cotidianos o espaço necessário de inovação e criatividade para com as suas emoções e, assim, usufruir do que a vida pretende potencializar em você. Neste processo, não é o caso de “romantizar” as estruturas vigentes na vida – principalmente na vida em sociedade –, mas sim perceber a vida à nossa volta para agirmos da melhor forma, individualmente e coletivamente.

Eu sou Scher Dias, @hierofante100destino, e desejo a todes uma ótima @astroviagem.

Quem escreveu

Picture of Redação Emerge Mag

Redação Emerge Mag

Revista digital de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional e estúdio criativo de Diversidade, Equidade, Inclusão e Impacto Social.

Inscreva-se na nossa

newsletter

MATÉRIAS MAIS LIDAS

ÚLTIMAS MATÉRIAS

NEWSLETTER EMERGE MAG

Os principais conteúdos, debates e assuntos de cultura, direitos humanos e economia criativa interseccional no seu e-mail. Envio quinzenal, às quartas-feiras.