Iniciativa da Farm e o Instituto Precisa Ser, Re-Farm cria apoio projetos de criatividade e equidade de organizações que atuam em periferias.
A Emerge Mag foi uma das organizações selecionadas na chamada aberta criada pela marca de moda Farm e o Instituto Precisa Ser. O Re-Farm Cria busca fomentar projetos de moda, criatividade, educação e equidade feitos por coletivos, pessoas e organizações sem fins lucrativos em capitais do Brasil.
O projeto “Emerge Potências da Moda”, cuja fase de mapeamento dia 15 de setembro, é uma profunda investigação com foco em estilistas, coletivos e negócios emergentes de moda da cidade de São Paulo, voltada a lideranças de periferias, LGBTQIA+, negros, mulheres, indígenas urbanos e pessoas com deficiência. O projeto é uma criação da Emerge Estúdio, unidade de pesquisa, conteúdo e inteligência de negócios da Emerge.
A Emerge identificará as demandas, potencialidades, conquistas, aprendizados e diferenciais de inovação dos criativos. Os resultados consolidados serão apresentados em um relatório público. Além disso, a Emerge vai selecionar marcas participantes do mapeamento para serem fontes em reportagens exclusivas, que serão publicadas ao longo do mês de setembro.
Responda ao questionário AQUI.
A Emerge também realizará duas lives em seu canal do Youtube sobre criatividade, trabalho e afeto no mercado de moda. Italo Rufino, fundador da Emerge, explica:
Além da Emerge, o Re-Farm Cria selecionou outros 79 projetos; sendo 50 do Rio de Janeiro e 30 nas demais capitais do Brasil. Conheça outros projetos selecionados AQUI.